Roupa Bebê Inverno

Chegou o inverno, quais são as melhores roupas de inverno para o seu bebê? Quando a temperatura abaixa, é hora de encapotar o bebê de forma que ele fique bastante confortável e quentinho, afinal, não queremos correr nenhum risco em deixar a resistência dele baixar e pegar uma gripe.

Qualquer pai de primeira viagem vai ter dificuldade de descobrir como vestir seu bebê, tão pequeno e indefeso, no inverno. É uma preocupação bastante natural, e também é necessário saber se o bebe esta com muito frio, muito quente ou na temperatura certa. O ideal é seguir a mesma regra de sempre, e observar como a mamãe e o papai estão vestidos. Tendo isso como bússola pode-se ter uma noção de quanta roupa vestir no bebê. Nada de colocar roupa demais sem perceber, fazendo o bebê chorar por simplesmente estar quente demais no inverno.

Lembre-se de se olhar quando for vestir seu bebê para o inverno, se você está usando uma blusa de manga comprida, seu neném ficará bem do mesmo jeito, você pode levar uma troca de roupa, ou outra camada de roupa se te faz mais confortável. Claro que não é para se vestirem iguais, afinal existem macacões para o bebe e pijaminhas que cobrem os pezinhos, é só para se guiar por como você está sentindo a temperatura.

Não existem tantos casacos assim para bebezinhos, mas existe bastante roupa que pode ajudar a deixa-lo quentinho. Macacão é ótimo para bebês no inverno, porque é uma roupa que vai cobrir ele na região do pescoço e vai até embaixo deixando os tornozelos protegidos. Alguns vem com touquinhas, o que é melhor ainda.

Existem alguns pijaminhas que cobrem os pezinhos e as mãozinhas, mantendo assim seu bebê inteirinho protegido durante a noite toda. Na hora de dormir existem mantinhas, e cobertinhas também.

Algumas dicas para manter seu bebê quentinho no inverno são:

Mais de uma camada de roupa, meias um pouco mais compridas, touquinha de bebê, já que bebês perdem calor pelo couro cabeludo, e compre pijamas que cubram os pezinhos dele, já que nem sempre eles se mantém com a cobertinha.